Publicado o resultado final do Processo Seletivo do IFRO

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 18h50 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 16h52

IFRO PS Resultado Final e Convocação em 1ª Chamada Cursos Técnicos

O resultado final do Processo Seletivo 2021/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi publicado nesta quarta-feira (30). A seleção ofertou duas mil vagas em cursos técnicos (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Concomitante), distribuídas em 38 cursos para os dez campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A publicação se refere à primeira fase de inscrições do Processo Seletivo 2021/1. No resultado final consta a lista de classificação definitiva que servirá de base para as convocações para pré-matrícula. Devido ao período de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, a matrícula ocorrerá em quatro diferentes etapas. Na primeira etapa, a pré-matrícula será o período para envio da documentação pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos de 5/1/2021 até às 18 horas do dia 10/1/2021.

A segunda etapa, de 5 a 13/01/2021, será de análise documental. Neste momento, haverá análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRA/IFRO). Na sequência, a terceira etapa, é o período de retificação de documentos para pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade. Isso ocorrerá no dia 17/01/2021, e os documentos serão recebidos até 18 horas.

Por fim, dia 20/01/2021, ocorre a quarta etapa, em que haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. O IFRO publicará um tutorial de pré-matrícula com o passo a passo sobre como os candidatos deverão proceder no envio dos documentos solicitados.

Dentro do calendário do Processo Seletivo 2021/1, a convocação em segunda chamada está prevista para o dia 25 de janeiro de 2021.

Graduações

Todos os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos. Como em 2020 ocorreu a divisão do Processo Seletivo em fases, a segunda fase de inscrições, que inclui cursos de graduação, acontecerá em breve.

Neste primeiro momento foi realizado apenas o processo seletivo para os cursos técnicos. Para a seleção nos cursos de graduação haverá outro calendário, que o Instituto Federal informará em data oportuna aos candidatos, por meio de divulgação no site e das redes sociais do IFRO.

Acompanhe as publicações de cada modalidade, conforme endereços abaixo:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Em caso de eventuais dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos e seus pais (ou responsáveis) poderão entrar em contato com o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus para o qual se inscreveram: