Publicado o resultado preliminar do Processo Seletivo do IFRO

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 18h14 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 18h18

psifro

O resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi publicado nesta terça-feira (22). A seleção oferta duas mil vagas em cursos técnicos (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Concomitante), distribuídas em 38 cursos para os dez campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A publicação se refere à primeira fase de inscrições do Processo Seletivo 2021/1. No resultado preliminar constam as listas de classificação provisória de todos os candidatos conforme curso escolhido. Caso seja verificada alguma irregularidade o candidato poderá contestar através de recurso. O período para interposição de recursos contra o resultado preliminar ocorre nos dias 23 e 24/12/2020 (até às 18 horas). Poderá impetrar recurso referente ao resultado preliminar o candidato cujo nome não conste na ordem de classificação ou que não esteja de acordo com a pontuação obtida ou sua posição na ordem de classificação.

Segundo o edital, a comunicação é realizada através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo as orientações para inserção de dados, justificativa e documentos comprobatórios para realizar envio de mensagem de recurso, conforme está descrito no item 9 do edital no qual o candidato está inscrito (Integrado, Subsequente ou Concomitante).

1ª Chamada

O resultado final com convocação em primeira chamada deve ser publicado no dia 30/12/2020. Nele constará a lista de classificação definitiva que servirá de base para as convocações para pré-matrícula.

Devido ao período de distanciamento durante a pandemia do novo coronavirus, a matrícula ocorrerá em quarto diferentes etapas. Na primeira etapa, a pré-matrícula será o período para envio da documentação pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos de 5/1/2021 até às 18 horas do dia 10/1/2021.

A segunda etapa, de 5 a 13/01/2021, será de análise documental. Neste momento, haverá análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRA/IFRO). Na sequência, na terceira etapa, é o período de retificação de documentos para pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade. Isso ocorrerá no dia 17/01/2021, e os documentos serão recebidos até 18h.

Por fim, dia 20/01/2021, ocorre a quarta etapa, em que haverá a confirmação da matrícula. O candidato e seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos.

Dentro do calendário do Processo Seletivo 2021/1, a convocação em segunda chamada é prevista para o dia 25 de janeiro de 2021.

Graduações

Todos os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos. Como em 2020 ocorreu a divisão do Processo Seletivo em fases, a segunda fase de inscrições, que incluí cursos de graduação, acontecerá em breve.

Neste primeiro momento foi realizado apenas processo seletivo para os cursos técnicos. Para a seleção nos cursos de graduação haverá outro calendário, que o Instituto Federal informará em data oportuna aos candidatos, por meio de divulgação no site e das redes sociais do IFRO.

Acompanhe as publicações de cada modalidade, conforme endereços abaixo:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Em caso de eventuais dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos e seus pais (ou responsáveis) poderão entrar em contato com o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus para o qual se inscreveram: