Coordenação Geral da UAB/IFRO realiza visita de acompanhamento em polos do interior e capital

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 18h59 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 20h02

polo nova mamoré 2

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) responsáveis pela Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB-IFRO) realizaram nos dias 24, 25 e 26 de novembro e nos dias 02 e 09 de dezembro visitas de acompanhemento das atividades desenvolvidas nos polos de Chupinguaia, Ji-Paraná, Ariquemes, Buritis, Porto Velho e Nova Mamoré.

A equipe gestora da UAB/IFRO, representada pela Coordenadora Geral, Claudete M Neves, e pelo Coordenador do Curso de Formação Pedagógica, Dr. Sérgio Rodrigues Alves, foram recepcionados pela equipe locais dos polos: em Chupinguaia, Gerônimo Pereira de Araújo (coordenador do Polo) e Moises Cazuza de Andrade (tutor presencial); em Ji-Paraná, Antônia Lúcia De Souza Guilhen Mázaro (coordenadora do Polo), Rosângela Castilho Valenciano (tutora presencial), Vani Martins Santana Benitez (secretária do polo); em Ariquemes, Marinez de Paula Vendramel Fernandes (coordenadora do Polo) e Maria Antônia Ramos Costa (tutora presencial); em Buritis, Luana Nayra Araújo Costa Braz Mayer (coordenadora do Polo); em Porto Velho, Mariza Salvi (coordenadora do Polo) e Ana Paula Oliveira Xavier (tutora presencial); em Nova Mamoré, Patrícia Alves Pereira (coordenadora do Polo), Edilson Elias Nascimento (tutor presencial), o atual Secretário Municipal de Educação, Gerry Salvaterra Lara, a futura Secretária Municipal de Educação, Eunice Menezes de Souza e a secretária do polo, Raimunda Nonata Dimas Sobrinho.

As reuniões começarm no dia 24/11 em Chupinguaia, seguiram no dia 25/11 em Ji-Paraná. No dia 26/11, os encontros ocorreram pela manhã em Ariquemes e, pela tarde, em Buritis. Já no dia 02/12 foi a vez do polo de Porto Velho receber a visita dos gestores. As atividades foram encerradas no dia 09/12 em Nova Mamoré. Segundo a Coordenadora Geral, Claudete M Neves, foi o primeiro contato presencial da equipe gestora da UAB IFRO com as equipes locais dos polos. “ Com as visitas foi possível conhecer a estrutura dos polos, a rotina de atendimento antes da pandemia e atualmente com as medidas sanitárias vigentes, esclarecimentos das últimas etapas de integralização do Curso Formação Pedagógica e acolhimento de sugestões para a melhoria dos processos/fluxos da UAB/IFRO junto aos polos, além de colaboração para o planejamento 2021”, detalhou.

Para a tutora presencial do polo Ji-Paraná, Rosângela Castilho Valenciano, a visita proporcionou uma “[...] manhã muito produtiva! Obrigada pela visita, coordenadora Claudete e coordenador Sérgio. Foi muito bom conhecê-los pessoalmente!!!”. A reunião também foi aprovada pela coordenadora do polo de Ariquemes, Marinez de Paula Vendramel Fernandes. “Também amei a visita/presença da professora Claudete e do professor Sérgio. Nos sentimos mais encorajadas a caminhar nessa missão educadora”, disse em mensagem enviada
à equipe gestora.

Claudete destaca que a expansão da atuação do IFRO na oferta de uma educação pública e de qualidade é possível por meio das parcerias com outras instituições. “Neste caso, na modalidade de Educação a Distância e em parceria com a CAPES por meio do programa Universidade Aberta do Brasil, a instituição vem ofertando dois cursos de graduação (Pedagogia e Formação Pedagógica para não-licenciados) e em breve ofertará de uma especialização em Docência EPT”, adianta.

• poloUAB_Chupinguaia_11
  • poloUAB_Chupinguaia_19