Processo Seletivo do IFRO terá segunda atividade on-line para tirar dúvidas dos candidatos

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 12h31 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 12h33

2ª liveO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizará uma segunda live sobre o Processo Seletivo (PS 2021/1). O evento será nesta quarta-feira (2/12), às 18 horas, no canal de YouTube do IFRO. Os encontros on-line estão repassando informações aos candidatos sobre o IFRO e seus cursos, buscando tirar dúvidas sobre a seleção.

Os participantes poderão enviar a sua pergunta e interagir ao vivo por meio dos comentários da live, que contará com a participação de cada um dos diretores dos campi do IFRO. Também haverá intérpretes para o público surdo participar e ter seus questionamentos respondidos. A primeira live ficou gravada em: https://youtu.be/MCQSjn5vv7o.

Participarão do encontro on-line o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, mais os representantes dos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena. E a Coordenadora de Exames e Admissão do IFRO, Wilka Alexandra de Lima Campos, irá falar sobre especificamente informações do Processo Seletivo do IFRO.  Já os intérpretes de Libras, Náthali Fernanda e Hugo Paiva, farão a tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sobre a realização dos momentos de encontro ao vivo, a Assessora de Comunicação e Eventos do IFRO, Janaina Ferri, explica que “a ASCOM, no seu planejamento da campanha institucional dos processos seletivos sempre realizou eventos presenciais de lançamento da campanha para a imprensa. Com a impossibilidade de reunião de pessoas, nosso planejamento foi readequado e resolvemos desenvolver duas lives para informar os nossos públicos sobre as informações do processo seletivo. A primeira live ocorreu no dia 25 de novembro e tirou as dúvidas das pessoas sobre cursos, vagas ofertadas, como realizar inscrição na seleção e demais informações relevantes aos candidatos às vagas ofertadas pelo IFRO”.

Nesta segunda live, Janaina comenta que o objetivo é mostrar as potencialidades e diferenciais de cada uma das dez unidades, contando com a participação dos diretores-gerais dos campi. “Eles mostrarão o perfil de cada campus, os cursos ofertados e os destaques de cada unidade para que os nossos candidatos consigam conhecer um pouco mais da instituição”.

“Com esses dois eventos on-line esperamos envolver mais os nossos públicos para que conheçam a instituição. As lives ficarão disponíveis no canal oficial do IFRO no YouTube e servirão de consulta posterior aos que não puderem participar no momento. Então, nós fazemos um chamamento para que a comunidade tire suas dúvidas, será um momento muito relevante para todos”, realça a Assessora de Comunicação.

Lives

Para assistir o encontro ao vivo, às 18 horas do dia 2 de dezembro, acesse: https://youtu.be/MZY1lsPA3BE.

Já a primeira live pode ser acessada em https://youtu.be/MCQSjn5vv7o.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo 2021/1 do IFRO está com inscrições abertas para duas mil vagas em cursos técnicos (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Concomitante). As inscrições seguem até o dia 13/12/2020, com vagas para 38 cursos, em dez campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos.

Para informações e inscrições acesse:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio acesse AQUI.