Programa Valores do Serviço Público Federal quer ouvir servidores do IFRO e de outros órgãos federais
Uma pesquisa quer ouvir os servidores públicos sobre “Qual valor você considera mais importante na atuação do servidor público?”. Ao responder o questionário de Valores do Serviço Público Federal, deve-se incialmente informar a qual órgão/entidade pertence. Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) devem buscá-lo na opção entre as demais instituições.
A pesquisa é realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Essa coordenação do projeto irá escolher os Valores do Serviço Público Federal, e a ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.
A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.
Como será a escolha?
Será realizada uma pesquisa eletrônica que poderá ser respondida até 23 de outubro. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Dessa forma, serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro.
Como participar?
Os servidores poderão participar por meio de formulário. A Unidade de Gestão da Integridade ou a área responsável pela integridade, em cada órgão e entidade, incluindo as das empresas públicas, será a responsável por disponibilizar o formulário aos servidores.
No formulário, cada servidor deverá indicar a qual órgão/entidade pertence e sugerir de um a três valores que considere fundamental para o serviço público.
Formulário da pesquisa
Os formulários estarão disponíveis até 23/10/2020.
Acesse a pesquisa clicando AQUI.
Redes Sociais