Programa Valores do Serviço Público Federal quer ouvir servidores do IFRO e de outros órgãos federais

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 12h15 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 12h15

Uma pesquisa quer ouvir os servidores públicos sobre “Qual valor você considera mais importante na atuação do servidor público?”. Ao responder o questionário de Valores do Serviço Público Federal, deve-se incialmente informar a qual órgão/entidade pertence. Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) devem buscá-lo na opção entre as demais instituições.

A pesquisa é realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Essa coordenação do projeto irá escolher os Valores do Serviço Público Federal, e a ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Como será a escolha?

Será realizada uma pesquisa eletrônica que poderá ser respondida até 23 de outubro. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Dessa forma, serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro.

Como participar?

Os servidores poderão participar por meio de formulário. A Unidade de Gestão da Integridade ou a área responsável pela integridade, em cada órgão e entidade, incluindo as das empresas públicas, será a responsável por disponibilizar o formulário aos servidores.

No formulário, cada servidor deverá indicar a qual órgão/entidade pertence e sugerir de um a três valores que considere fundamental para o serviço público.

Formulário da pesquisa

Os formulários estarão disponíveis até 23/10/2020.

Acesse a pesquisa clicando AQUI.