Diálogo formativo com os coordenadores de cursos técnicos do IFRO é realizado

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h26 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h43

FOTO DIALOGO FORMATIVO 1

No dia 15 de setembro, a Pró-Reitoria de Ensino, através da Coordenação de Ensino Técnico (Centec) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), realizou, virtualmente, um diálogo formativo com os coordenadores de cursos técnicos do IFRO, com o tema “A prática do coordenador de curso e a mediação de conflitos”. O objetivo do encontro foi contribuir para melhoria da prática da coordenação de cursos. A temática foi abordada pelo Professor Aurélio Diaz Herraiz do Instituto Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Amazonas e pela Coordenadora do Ensino Técnico, Sandra Santos da Costa.

O momento contou com a participação dos coordenadores de cursos técnicos de todos os campi. As discussões foram acerca da inteligência, das competências, das habilidades, da inteligência emocional, do papel do coordenador de curso, além da troca de experiências entre as coordenações, conhecimentos importantes para a gestão do coordenador de curso no IFRO diante dos desafios do ensino não presencial. “Ótima palestra! Faz refletirmos sobre muitos aspectos e como temos que aprender e compreender mais sobre”, disse um dos coordenadores do Curso Técnico de Informática.

Sandra Santos cita Paulo Freire, dizendo que ‘“[...] não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão’ e por acreditar nessa reflexão que nós promovemos momentos de trocas de experiências e aprendizados por meio das reuniões, da formação pedagógica e do diálogo formativo, com a finalidade de melhorar nossas práticas diante dos desafios do nosso dia a dia”.