Abertas as inscrições do III Congresso Amazônico de EaD do IFRO

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 17h53 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 17h05

Evento EaD IFRO 2019Estão abertas as inscrições do III Congresso Amazônico de EaD (Educação a Distância) do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). As inscrições no evento podem ser feitas até o dia 10/11/2020 por professores, estudantes da educação superior, básica, técnica, tecnológica, rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância interessadas e demais pessoas interessadas no tema.

De modo a atender ao novo contexto socioeconômico deflagrado pela pandemia da covid-19, a terceira edição do congresso Amazônico de Educação a Distância será realizada na modalidade on-line. As principais diferenças entre essa modalidade e o congresso presencial é a grande abrangência de público-alvo e também a infraestrutura tecnológica do IFRO para atender a essa demanda.

A proposta on-line busca alcançar um público que até hoje o evento em sua terceira edição não alcançou. Assim se justifica a temática: “Jamais como Antes – A Era da Educação 5.0”. Neste ano, os organizadores do evento entendem que uma sociedade 5.0, que objetiva aumentar a qualidade de vida das pessoas com o uso das tecnologias, requer uma Educação 5.0.

A Educação 5.0 representa competências socioemocionais, também conhecidas como soft skills, que são um importante pilar do desenvolvimento dos jovens. O evento trará esclarecimento sobre como aplicar a Educação 5.0 e outros temas importantes da educação atual.

Submissão de propostas

O período de submissão de trabalhos no III Congresso Amazônico de EaD iniciou no dia 01/08 e seguirá até o dia 10/10 nos formatos de artigo científico, resumo expandido e relato de experiências inovadoras. As áreas temáticas são: Estratégias e Políticas, Ensino e Práticas em EaD, Tecnologia e Produção, Formação, Currículo e Avaliação.

O evento ocorre de 23 a 27/11/2020 e as temáticas serão abordadas nos formatos: Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops com Egressos e Grupos de Discussão.

O site para inscrição e submissão de trabalhos está neste LINK.