IFRO divulga resultado final da seleção dos cursos do Programa Novos Caminhos

Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 18h16 | Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 18h30

As aulas já iniciam na próxima segunda-feira (3/8)

Já está disponível no portal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) o resultado final do sorteio das 5 (cinco) mil vagas ofertadas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFRO, referente ao Programa Novos Caminhos do Governo Federal. As aulas para os novos alunos selecionados já iniciam na próxima segunda-feira (3/8) para os 15 cursos ofertados.

Os alunos selecionados receberão e-mail de confirmação de suas matrículas e instruções para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O estudante ingressante no IFRO deverá acessar o AVA no prazo de uma semana, a contar da data do recebimento do e-mail, para finalização da confirmação de sua matrícula. É importante ressaltar que conforme consta no edital o não cumprimento de uma ou mais etapas necessárias implicará na não efetivação da matrícula do candidato. Caso haja desistência, os candidatos classificados nos sorteios poderão ser convocados para realização de matrícula, em vagas porventura existentes nos primeiros 20% do total dos dias programados para a realização dos cursos.

Os novos estudantes ingressam nos cursos de Assistente Financeiro, Administrador de Banco de Dados, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Assistente Administrativo, Auxiliar de Laboratório de Saneamento, Auxiliar em Agropecuária, Balconista de Farmácia, Cadista para a Construção Civil, Microempreendedor Individual (MEI), Operador de Computador, Programador de Sistemas, Programador de Web, Recepcionista em Serviços de Saúde e Motorista de Transporte de Carga e participam na próxima quarta-feira (5) da aula inaugural realizada de forma on-line pelo IFRO.

Programa Novos Caminhos

Esta é a segunda oferta de vagas do Programa Novos Caminhos realizada pelo IFRO. No início deste mês de julho, o IFRO finalizou o edital de seleção de outras 9.410 vagas, totalizando 14.410 novas vagas para capacitação e gerando mais oportunidades, emprego, renda e novas tecnologias. Os cursos na modalidade FIC consistem na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração e são ofertados pelo IFRO de forma totalmente gratuita. Os concluintes com aproveitamento mínimo de 60% em todos os componentes curriculares previstos no curso receberão certificado de conclusão.

Acompanhe os resultados no edital AQUI.