Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidores do Campus Avançado São Miguel do Guaporé participam do Projeto Viva Melhor 2022

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 11h19 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 11h19 | Acessos: 1259

Viva Melhor SMGServidores técnico-administrativos e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, participaram do Projeto Viva Melhor 2022. O evento ocorreu em parceria com a EEEFM Princesa Isabel, que cedeu a quadra de esportes para realização do evento.

Realizado no dia 11 de novembro de 2022, o evento contou com a colaboração da Psicóloga Mariana Silva, abordando técnicas de relaxamento. A servidora Faelen Taís Kolln, que possui formação em Segurança do Trabalho, passou orientações de ergonomia para a realização de atividades laborais de forma adequada, visando prevenir o desenvolvimento de doenças ocupacionais. Para a prática de atividades físicas, os servidores iniciaram com um alongamento e em seguida foram resgatadas brincadeiras de infância, como a queimada e o rouba-bandeira. O evento encerrou-se com um café organizado de forma colaborativa entre os servidores.

A comissão organizadora foi designada pela Portaria 49/SMG-CGAB/IFRO, de 10 de outubro de 2022, mais o apoio da Coordenação de Gabinete, Gestão de Pessoas e Comunicação.  O projeto ocorre em todas as unidades do IFRO e tem como objetivo promover qualidade de vida no trabalho, sensibilizando os servidores sobre a importância da prática de atividade física para uma vida mais saudável, além de estimular o espírito esportivo e as relações interpessoais em ambiente distinto ao da prática laboral.

Para a Professora EBTT Cirlânia Pereira Batista, “o evento foi maravilhoso, um momento de refletir sobre nossa saúde física e mental. E uma oportunidade de descontrair e brincar com os colegas, poderia acontecer mais vezes no ano”. A Técnica em Assuntos Educacionais Elane Cristina Camilo de Souza considerou a ação importante. “Participar do projeto ‘Viva Melhor’ foi muito gratificante e nostálgico, pois me propiciou voltar à infância com as brincadeiras antigas (queimada e rouba-bandeira). Foi maravilhoso relembrar tais brincadeiras e, também interagir com os colegas de uma maneira diferente. Além, é claro de ter saído do sedentarismo por algumas horas. Parabéns aos idealizadores pela iniciativa! Que venham mais dias assim!”, avaliou a servidora.

Fim do conteúdo da página