Edital nº 50/2018 - Seleção de Estagiários

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 19h48 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 18h26 | Acessos: 3998

O REITOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o Processo Seletivo para seleção de estagiários na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, em conformidade com o disposto a seguir:

Setor de Estágio

Nº de vagas

Nível

Requisito Exigidos

Horário de Trabalho

Coordenação do MEPE/UNIR

Superior

Cursando do 3º ao 6º período/semestre do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia.

Publicidade e Propaganda

Assessoria de Comunicação/IFRO

Superior

Conhecimentos básicos em informática e editoração eletrônica (softwares Adobe – Illustrator, Indesign e Photoshop) e estar cursando o 1º ao 6º período/semestre do Curso Superior de Comunicação em Publicidade e Propaganda

07:30h às 13:30h

Jornalismo Assessoria de Comunicação/IFRO 01 Superior Cursando do 3º ao 6º período/semestre do Curso Superior de Comunicação Social: Jornalismo. 07:30h às 13:30h

7.1. O Processo Seletivo será realizado em 2 (duas) fases:

1. 1ª Fase – Análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória);
  2. 2ª Fase – Entrevista (classificatória) e prova prática.
  3. .: A Prova Prática é somente para os candidatos as vagas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

7.5 A Prova prática para os candidatos as vagas de estágio de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, terá pontuação máxima de 50 pontos será assim composta:

1. Jornalismo Produção de texto jornalístico com o mínimo de quatro parágrafos, como pauta sugerida pela Assessoria de Comunicação – ASCOM, no momento da prova. Tempo de prova: máximo de 2 horas.
  2. Publicidade e Propaganda - Diagramação de layout utilizando programas Adobe (Illustrator, Indesign e Photoshop) definida pela ASCOM. Tempo de prova: máximo de 02 horas.

ANEXO I - Cronograma

Período de Inscrição: 04 a 15/06/2018

Divulgação das inscrições e do resultado preliminar: 18/06/2018

Através do portal.ifro.edu.br

Recurso contra o resultado preliminar: 19/06/2018

Resposta dos recursos contra o resultado preliminar e resultado final da 1ª etapa: 21/06/2018

Através do portal.ifro.edu.br

Publicação do Edital de Convocação para Entrevista e Prova Prática: 21/06/2018

Através do portal.ifro.edu.br

2º Etapa do processo Seletivo – Realização das entrevistas e aplicação das provas práticas (as provas práticas somente para

os candidatos as vagas de jornalismo e publicidade e propaganda): 26/06/2018

Local: Reitoria do Instituto Federal de Rondônia - Endereço: Av. Sete de Setembro, 2090 – Nossa Senhora das Graças.

Divulgação do Resultado Final do processo seletivo: Até 29/06/2018

Através do portal.ifro.edu.br