Edital nº 05/2021 - Seleção para o  Programa de Formação: Educadores do Século 21

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 17h55 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 17h59 | Acessos: 3448

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPESP), torna pública a abertura das inscrições para o "Programa de Formação: Educadores do Século 21", para docentes que atuarão na implantação dos Centros de Inovação Tecnológica (CIT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

1. DO PROGRAMA

1.1. O Programa de Formação: Educadores do Século 21 atenderá a implantação dos CITs e ocorrerá em parceria com a Tampere University of Applied Sciences (TAMK), localizada na cidade de Tampere, na Finlândia.

1.2. O Programa de Formação Educadores do Século 21 da TAMK, em parceria com o IFRO, é fundamentado na formação docente para competências e multidisciplinaridades, a fim de ampliar a atuação na área de educação. O aprendizado é adaptado para professores de várias áreas do conhecimento e visa o aprendizado combinando teoria e prática no ensino de sua própria área de especialização. Os resultados de pesquisas realizadas com base nas melhores práticas do benchmark global, que é o VET (Vocational Education and Training) finlandês e a educação profissional, foram testados e contextualizados para atender às necessidades de vários países e instituições de origem. O Brasil já desenvolveu turmas junto a Tampere University Of Apllied Sciences (TAMK) da Finlândia o Programa VET – Techers for the future, com resultados excelentes.

1.3. A implantação dos CITs iniciou em 2020, atendendo a áreas de competência de cada Campus, para desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão, compreendendo laboratórios de pesquisa aplicada, ambientes de aprendizagem para aulas e de extensão tecnológica, buscando inovar em metodologias educacionais, prospectar demandas dos setores produtivos e público, produzindo inovação e transferência de tecnologias.

Edital e anexos:

registrado em: ,,