Edital nº 05/2019 - Seleção de Alunos de Graduação para Desenvolvimento de Projetos Multidisciplinares no Projeto LAPASSION (ERASMUS+)

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 19h29 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 19h29 | Acessos: 2249

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA (IFRO), no uso das atribuições legais, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, torna público o presente edital para a seleção de um discente de graduação do IFRO para participar do desenvolvimento de projetos multidisciplinares no âmbito do projeto LAPASSION, em São Luís – MA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA.

2. DOS OBJETIVOS

2.1 Selecionar 1 (um) discente de curso de graduação do IFRO (bacharelado, licenciatura ou tecnologia), de qualquer área do conhecimento, para participação no desenvolvimento de projetos multidisciplinares em São Luís-MA por meio do LAPASSION, visando a montagem de uma rede de colaboração internacional em busca de projetos de inovação.
2.2 Apoiar o intercâmbio de pesquisas de natureza científica, visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência em pesquisa multidisciplinar de estudantes de graduação do IFRO.

3. DOS REQUISITOS GERAIS

3.1 Para concorrer a este Edital, o estudante deverá atender obrigatoriamente aos seguintes requisitos abaixo:

3.1.1 Estar regularmente matriculado em um dos cursos superiores do IFRO (bacharelado, licenciatura ou
tecnologia);

3.1.2 Não estar no último semestre de seu curso.
3.1.3 Possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 70,0 (setenta);
3.1.4 Possuir nível intermediário de inglês equivalente ao nível B1 de acordo do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – QCER;
3.1.5 Possuir currículo atualizado nos últimos seis (6) meses na Plataforma Lattes;
3.1.6 Não possuir pendências junto aos programas e/ou projetos de ensino, pesquisa e extensão do IFRO;
3.1.7 Ter disponibilidade de permanecer em São Luís-MA, no período de 18 de março a 23 de maio de 2019. Este período está pré-determinado pelos parceiros do LAPASSION, podendo sofrer alterações no cronograma promovidas pelo próprio Projeto;
3.1.8 Não ter sido contemplado anteriormente pelo Programa de Internacionalização da Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRO – PIPEEX, ou outro programa de mobilidade internacional por meio do IFRO;
3.1.9 Ser maior de 18 anos de idade;

3.2 Os alunos que não tiverem o perfil descrito no item 2.1 ou que enviarem de forma incompleta a documentação solicitada no item 5.2, serão desclassificados.

Edital e Resultados: