Participação Social

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2016, 08h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 09h20 | Acessos: 8655

Nesta seção são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

ÓRGÃO CONSULTIVOS E COLEGIADOS

Conselho Superior – CONSUP: é o órgão máximo do IFRO de caráter consultivo e deliberativo.

Colégio de Dirigentes – CODIR: integra a administração geral da Instituição e tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria administrativa.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEX: é o órgão consultivo e deliberativo para ações e políticas institucionais referentes às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

COLEGIADOS CONSULTIVOS DE APOIO À ADMINISTRAÇÃO

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD): órgão de assessoramento à Reitoria com a função de fazer a avaliação de desempenho dos docentes, acompanhar a Política de Capacitação do Servidor do Instituto Federal de Rondônia, no que se refere à formação de professores, e supervisionar todos os atos referentes à vida funcional desses servidores.

Comitê Permanente de Defesa da Propriedade Intelectual (CPPI): órgão colegiado, multidisciplinar, consultivo, deliberativo e operacional de natureza técnico-científica, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRO.

Comitê de Ética em Pesquisa e Inovação (CEPI): instância colegiada, de natureza consultiva, deliberativa, normativa, educativa e independente, vinculado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA): um órgão deliberativo e de assessoramento da Administração Superior do Instituto em matéria normativa e consultiva, nas questões sobre a utilização de animais para o ensino e a pesquisa.
Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE): a finalidade de acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação do PCCTAE no âmbito do IFRO e propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) as alterações necessárias para seu aprimoramento.

Comissão de Ética (CET): tem por missão zelar pelo cumprimento do Código de Conduta da Alta Administração Federal e do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, orientar os servidores para que se conduzam de acordo esses códigos e inspirar o respeito no serviço público.

Comissão Própria de Avaliação (CPA): finalidade conduzir e sistematizar os processos de Avaliação Institucional segundo critérios pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, abrangendo a realidade e as diferentes dimensões do IFRO.

Legislação Pertinente:
Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO - Resolução nº65/CONSUP/IFRO de 29/12/2015;
Estatuto aprovado pela Resolução nº 003/2009/CONSUP/IFRO –  Publicado no D.O.U nº 167 em 1/9/2009;
Regimento Interno do Colégio de Dirigentes do IFRO Aprovado pela Resolução nº 18/CONSUP/IFRO/2016;
Regimento Interno do CEPEX do IFRO Aprovado pela Resolução nº 69/CONSUP/IFRO/2016

Em construção