Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado (CPALM)
A Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado (CPALM) é o setor responsável pela gestão dos bens patrimoniais e recursos materiais da Reitoria.
Atribuições
I. receber, conferir e inspecionar o material adquirido pela Reitoria, face às especificações de aquisição;
II. organizar e armazenar os materiais, exercendo o controle dos bens recebidos, fornecidos e em estoque, observando as normas específicas de armazenagem;
III. atender às requisições de material, exercendo o controle físico dos estoques;
IV. informar ao setor requisitante quando da chegada de material permanente adquirido e/ou doado;
V. registrar a entrada e saída de materiais permanentes e de consumo no sistema de controle adotado pela Reitoria, mantendo esses registros atualizados;
VI. subsidiar a Comissão de Inventário Anual com informações sobre os materiais inventariados;
VII. controlar os estoques de materiais de consumo, com vistas a prevenir faltas e excessos, detectando e informando quando houver demanda superior ou inferior ao estoque de materiais;
VIII. acompanhar o prazo de entrega dos materiais e comunicar formalmente a chefia imediata quando não ocorrer;
IX. classificar, registrar e manter o cadastro dos materiais permanentes, bem como daqueles cedidos em comodato por terceiros;
X. registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente e controlar sua movimentação, bem como sua entrada e saída da Instituição;
XI. realizar vistorias periódicas em equipamentos e outros materiais, com vistas à manutenção, recuperação e troca, com a devida atualização dos registros;
XII. emitir, controlar e manter atualizados em arquivo os termos de responsabilidade;
XIII. proceder ao registro (tombamento) e avaliação da situação dos bens patrimoniais da Reitoria;
XIV. assegurar e promover a execução das atividades de conservação, manutenção e controle de bens móveis;
XV. subsidiar as Comissões Permanente de Desfazimento e de Inventário Anual com informações sobre os materiais envolvidos;
XVI. controlar a localização e movimentação de material permanente, equipamentos, mobiliários e semoventes;
XVII. subsidiar a área contábil para desenvolver ações de reavaliação e depreciação de bens;
XVIII. planejar, com envolvimento de toda a equipe do setor e em consonância com a Diretoria de Administração, as ações de cada exercício;
XIX. conferir e atestar o recebimento do material adquirido, encaminhando à Diretoria de Administração para pagamento ou devolvê-lo, com fundamentações;
XX. distribuir os materiais permanentes e os de consumo aos demandantes;
XXI. elaborar mensalmente relatórios de movimentação de materiais em almoxarifado (RMA);
XXII. elaborar mensalmente relatórios de movimentação de bens móveis (RMB);
XXIII. contatar empresas para entrega de materiais, com o respectivo envio da nota de empenho;
XXIV. manter relação atualizada dos materiais em estoque para conhecimento dos interessados;
XXV. receber e manter sob sua guarda o material inservível ou fora de uso, propondo e providenciando a alienação ou baixa;
XXVI. cadastrar os bens imóveis da Reitoria no sistema SPIUnet mantendo os registros atualizados, conforme legislação vigente;
XXVII. manter em arquivo os termos de garantia dos equipamentos e bens adquiridos;
XXVIII. entrar em contato com fornecedores em caso de divergência entre os materiais recebidos e as especificações de aquisição, para que sejam tomadas as providências de coleta, substituição, cancelamento ou aplicação de sanção, conforme o caso;
XXIX. exercer o controle sobre os materiais quanto ao envelhecimento;
XXX. orientar os Campi sobre os procedimentos de patrimônio e almoxarifado;
XXXI. elaborar relatórios gerenciais das atividades da coordenação; e
XXXII. executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afetas ou lhe tenham sido atribuídas pela Diretoria de Administração.
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