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Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado (CPALM)

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 08h42 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 12h09 | Acessos: 2588

A Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado (CPALM) é o setor responsável pela gestão dos bens patrimoniais e recursos materiais da Reitoria.

Atribuições


I. receber, conferir e inspecionar o material adquirido pela Reitoria, face às especificações de aquisição;

II. organizar e armazenar os materiais, exercendo o controle dos bens recebidos, fornecidos e em estoque, observando as normas específicas de armazenagem;

III. atender às requisições de material, exercendo o controle físico dos estoques;

IV. informar ao setor requisitante quando da chegada de material permanente adquirido e/ou doado;

V. registrar a entrada e saída de materiais permanentes e de consumo no sistema de controle adotado pela Reitoria, mantendo esses registros atualizados;

VI. subsidiar a Comissão de Inventário Anual com informações sobre os materiais inventariados;

VII. controlar os estoques de materiais de consumo, com vistas a prevenir faltas e excessos, detectando e informando quando houver demanda superior ou inferior ao estoque de materiais;

VIII. acompanhar o prazo de entrega dos materiais e comunicar formalmente a chefia imediata quando não ocorrer;

IX. classificar, registrar e manter o cadastro dos materiais permanentes, bem como daqueles cedidos em comodato por terceiros;

X. registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente e controlar sua movimentação, bem como sua entrada e saída da Instituição;

XI. realizar vistorias periódicas em equipamentos e outros materiais, com vistas à manutenção, recuperação e troca, com a devida atualização dos registros;

XII. emitir, controlar e manter atualizados em arquivo os termos de responsabilidade;

XIII. proceder ao registro (tombamento) e avaliação da situação dos bens patrimoniais da Reitoria;

XIV. assegurar e promover a execução das atividades de conservação, manutenção e controle de bens móveis;

XV. subsidiar as Comissões Permanente de Desfazimento e de Inventário Anual com informações sobre os materiais envolvidos;

XVI. controlar a localização e movimentação de material permanente, equipamentos, mobiliários e semoventes;

XVII. subsidiar a área contábil para desenvolver ações de reavaliação e depreciação de bens; 

XVIII. planejar, com envolvimento de toda a equipe do setor e em consonância com a Diretoria de Administração, as ações de cada exercício;

XIX. conferir e atestar o recebimento do material adquirido, encaminhando à Diretoria de Administração para pagamento ou devolvê-lo, com fundamentações;

XX. distribuir os materiais permanentes e os de consumo aos demandantes;

XXI. elaborar mensalmente relatórios de movimentação de materiais em almoxarifado (RMA);

XXII. elaborar mensalmente relatórios de movimentação de bens móveis (RMB);

XXIII. contatar empresas para entrega de materiais, com o respectivo envio da nota de empenho;

XXIV. manter relação atualizada dos materiais em estoque para conhecimento dos interessados;

XXV. receber e manter sob sua guarda o material inservível ou fora de uso, propondo e providenciando a alienação ou baixa;

XXVI. cadastrar os bens imóveis da Reitoria no sistema SPIUnet mantendo os registros atualizados, conforme legislação vigente;

XXVII. manter em arquivo os termos de garantia dos equipamentos e bens adquiridos;

XXVIII. entrar em contato com fornecedores em caso de divergência entre os materiais recebidos e as especificações de aquisição, para que sejam tomadas as providências de coleta, substituição, cancelamento ou aplicação de sanção, conforme o caso;

XXIX. exercer o controle sobre os materiais quanto ao envelhecimento;

XXX. orientar os Campi sobre os procedimentos de patrimônio e almoxarifado;

XXXI. elaborar relatórios gerenciais das atividades da coordenação; e

XXXII. executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afetas ou lhe tenham sido atribuídas pela Diretoria de Administração.

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