Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho realizam atividades

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h56 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h56 | Acessos: 317

Segurança no Trabalho em Jaru 5O Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, recebeu no dia 22 de novembro representantes do CBMRO (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia). O Sargento BM Leudion e o Cabo BM S. Braga fizeram palestra sobre “Segurança Contra Incêndio em Edificações e Áreas de Risco” para os estudantes do segundo ano da modalidade Integrado ao Ensino Médio e para a turma do Subsequente.

Ofertado em ambas as modalidades, o Técnico em Segurança do Trabalho tem por objetivo formar profissionais-cidadãos técnicos de nível médio para desempenhar atividades de prevenção de acidentes do trabalho. Estão inclusos no trabalho preventivo doenças profissionais e do trabalho, através de ações e programas específicos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador brasileiro e propiciando a diminuição do custo social decorrente dos infortúnios laborais.

Para melhor qualificar os estudantes do curso são desenvolvidas atividades que visam aprimorar o conhecimento teórico adquirido com visitas técnicas ou palestras de especialistas. No evento com a presença dos bombeiros, foi enfatizada a importância das instruções técnicas que são aplicadas no estado de Rondônia. Eles ainda falaram sobre a relevância do trabalho preventivo a fim de evitar os sinistros e as grandes tragédias.

 Conforme explicam os organizadores da atividade, o papel do Técnico em Segurança do Trabalho é atuar na prevenção a acidentes e esse momento de conhecimento do trabalho do CBMRO reforça a cultura prevencionista.

Visita Técnica

Outra atividade realizada foi a visita técnica, ocorrida no dia 23 de novembro. Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho visitaram a BRUMED, uma empresa que presta assessoria em Medicina e Segurança do trabalho em Jaru e região. A equipe da BRUMED (Elizangela, Giovani e Roni) receberam alunos e explicaram sobre a empresa e seu funcionamento.

A professora Faellen Taís Kolln relata que “esse momento é muito importante para conhecer a realidade de profissionais que já estão no mercado. Foi um momento de grande aprendizagem, além de tirar várias dúvidas sobre o campo de atuação dos profissionais da Segurança do Trabalho proporcionaram a oportunidade de conhecer os ambientes da empresa, equipamentos de verificação das condições do ambiente de trabalho e finalizamos o momento com prática de trabalho em altura”.

  • Segurança_no_Trabalho_em_Jaru_1
  • Segurança_no_Trabalho_em_Jaru_2
  • Segurança_no_Trabalho_em_Jaru_3
  • Segurança_no_Trabalho_em_Jaru_4
  • Segurança_no_Trabalho_em_Jaru_5
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
-->