Campus Jaru realiza Aulão de Leitura e Redação para o ENEM

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 18h54 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 19h10 | Acessos: 1048

Campus Jaru Aulão Enem 4

Cerca de 120 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram do Aulão de Leitura e Redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A atividade ocorreu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), no sábado, dia 29 de julho, reunindo os alunos que farão a prova do ENEM este ano. A organização foi realizada pela Direção de Ensino do Campus Jaru, buscando aprimorar os conhecimentos para que estudantes possam desenvolver as habilidades necessárias para escrever uma boa redação durante o Exame Nacional.

O evento demonstra o esforço da instituição em garantir aos seus alunos acesso à educação gratuita de qualidade, com o estabelecimento de parcerias com profissionais que estejam dispostos a contribuir com nossa instituição. A parceria foi coordenada pela Professora Erika Cayres, obtendo a colaboração dos Professores Adilson Rosa Teixeira e Elisandro Campo, que ofereceram uma aula com dicas de redação para preparar os alunos do IFRO.

Para o Professor Adilson Teixeira, está sendo gratificante participar desse evento em parceria com o IFRO, “poder contribuir com todo o grupo estudantil no que diz respeito para a preparação para o Enem é uma oportunidade de poder compartilhar minha experiência, tendo em vista que em cada unidade temos os mesmos objetivos, mas atividades desenvolvidas, de repente, de formas diferentes com metodologias diferentes, isso é gratificante. Com relação aos estudantes, é salutar perceber a participação deles, o engajamento, e estar certo que mesmo estando no período de férias, sem o compromisso de vir a instituição, tivemos um número considerável de participantes e muito ativos, isso é realmente gratificante”.

O Professor Elisandro Campos demonstra a importância para a formação dos alunos, principalmente se tratando de Língua Portuguesa, que é um dos maiores gargalos do ensino. “A capacidade de escrever uma redação, que não seja somente para o Enem, mas, também um texto técnico, relatórios, artigos e demais projetos, nós temos dificuldades na formação dos nossos estudantes e essa oportunidade que o Campus Jaru está dando é bem-vinda, principalmente por se tratar de um público que tem dificuldades. Os professores envolvidos nesse projeto estão de parabéns”.

Segundo a estudante do segundo ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Segurança do Trabalho, Giovana Cristina, “os aulões de leitura e produção textual com foco no Enem são de suma importância para nós alunos do ensino médio que temos por objetivo fazer o Enem e por meio dele ingressar em uma universidade”.

Hellen M. Setúbal, também do segundo ano do Técnico em Segurança do Trabalho, fala que “os aulões de leitura e produção textual, no qual o objetivo é que tenhamos uma nota melhor no Enem, têm grande importância na nossa vida acadêmica. Visto que busca um maior aprimoramento e conhecimento a respeito da redação, em principal para os alunos que tem por objetivo entrar em uma universidade por meio do Enem”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/07-Julho-2019/05-07-19/enem

registrado em: ,