Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

  Campus Jaru teve aprovado o projeto de extensão "Impulso Digital” no Programa do IF Mais Empreendedor Nacional 2024

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2024, 14h12 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2024, 14h13 | Acessos: 22

Jaru IFmais 13O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, teve aprovação do projeto de extensão “Impulso Digital: Marketing e E-commerce para Negócios Locais” no programa do IF Mais Empreendedor Nacional 2024, uma iniciativa da Fadema (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico) juntamente com  oInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas) e o Governo Federal.

O Projeto busca apoiar micro e pequenas empresas da região na adaptação ao mercado digital, fortalecendo sua presença on-line e aprimorando suas estratégias de e-commerce. Coordenado pela Professora Jéssica Silva Guimarães, o projeto envolve alunos bolsistas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Jaru, oferecendo um aprendizado prático em áreas como marketing digital, administração e empreendedorismo.

A iniciativa objetiva atender seis negócios locais, promovendo soluções personalizadas para aumentar sua competitividade e fortalecer a economia da comunidade. Além de apoiar os negócios locais, o “Impulso Digital” oferece uma experiência educacional diferenciada aos estudantes do IFRO, que poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em situações reais.

A participação ativa no projeto contribuirá para o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, resolução de problemas e criatividade, ampliando a empregabilidade dos jovens. Será oferecida assessoria gratuita para 6 empresas que passaram por um processo de seleção e enfrentam dificuldades na transição digital, muitas das quais tiveram suas operações prejudicadas pela pandemia de covid-19.

Os estudantes, sob orientação da professora coordenadora, farão diagnósticos empresariais e desenvolverão campanhas digitais, lojas virtuais e estratégias de marketing para os empreendimentos atendidos. A ação será dividida em cinco etapas principais, incluindo diagnóstico inicial, auditoria digital, desenvolvimento de planos de ação personalizados, monitoramento de resultados e elaboração de relatórios finais.

O projeto segue uma abordagem híbrida, com atividades presenciais e remotas, e se estenderá até fevereiro de 2025. As empresas atendidas terão acesso a treinamentos específicos e acompanhamento contínuo, visando não apenas a resolver desafios imediatos, mas também a promover a autonomia digital dos empreendedores para além do projeto.

No encerramento do projeto, será realizado um evento para a comunidade, onde alunos e empresários apresentarão os resultados alcançados. Os dados coletados também poderão gerar artigos científicos a serem publicados em eventos acadêmicos, destacando o impacto positivo da iniciativa.

  • Jaru-IFmais_10
  • Jaru-IFmais_11
  • Jaru-IFmais_12
  • Jaru-IFmais_13
  • Jaru-IFmais_7
  • Jaru-IFmais_8
  • Jaru-IFmais_9
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.