Campus Jaru seleciona candidatas para Curso de Formação Inicial em Cacauicultura pelo Programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h41 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h41 | Acessos: 912

CARTAZ FIC CACAUICULTURA ALUNASO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta de candidatas ao curso de Formação Inicial em Cacauicultura na Linha de Fomento da Bolsa Formação – Programa Mulheres Mil – Rede Federal – 2024, no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), para oferta de cursos de qualificação profissional ofertado na modalidade presencial.

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária. A carga horária mínima será de 160 horas. A previsão é de que as aulas tenham início no mês de setembro de 2024.

São ofertadas 30 vagas, e os requisitos mínimos para participação são os seguintes: a) prioritariamente, mulheres com 16 anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária; b) possuam disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais; e c) escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Incompleto.

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, do dia 07/08/2024 a 19/08/2024, através do formulário eletrônico https://forms.gle/xKbcxxrkEHJd2AjS6. Na inscrição a candidata deverá possuir um e-mail válido, estar logada em uma conta Google e ter a escolaridade e idade mínima exigidas para ingresso no referido curso.

A classificação das candidatas será por meio de sorteio realizado pelo IFRO, e posterior a análise documental, atendendo o quantitativo de vagas estipulado no edital. As candidatas classificadas dentro das vagas ofertadas receberão e-mail de confirmação de suas matrículas e deverão realizá-las de forma presencial no Campus Jaru. Para a matrícula as candidatas obrigatoriamente deverão comparecer ao IFRO Jaru munidas dos documentos listados no item 8.3 do edital.

Terá direito ao certificado de conclusão de curso a aluna que concluir com êxito os componentes curriculares previstos para o curso, cujo aproveitamento mínimo é de 60% das pontuações nas atividades propostas e que tiver 75% de frequência no curso. A estudante que for selecionada poderá receber uma Bolsa Aluno no valor de R$ 2,00 por hora/aula frequentada no curso, sendo que o curso tem carga horária total de 160 horas.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todos os detalhes desta seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo. Leia o Edital nº 30/2024 na íntegra acessando este link: https://bit.ly/3A9ZIS7

registrado em: ,