Campus Jaru realiza cerimônia de colação de grau dos Cursos EaD em Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h08 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 07h25 | Acessos: 219

Colação Jaru ComemoraçãoA cerimônia de Colação de Grau dos cursos da modalidade a distância (EaD) de Tecnologia em Gestão Comercial e de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, foi realizada em 28 de março.

O evento aconteceu no auditório do prédio do Ministério Público de Rondônia – Comarca de Jaru, e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos e servidores do campus. Ao todo, quatorze alunos receberam a outorga de grau, sendo nove do Curso de Tecnologia em Gestão Pública e cinco de Tecnologia em Gestão Comercial.

A cerimônia foi conduzida pelo Professor de Língua Portuguesa do campus, Warley José Campos Rocha, e a Mesa Diretiva foi composta pelo Reitor do Instituto Federal de Rondônia, Moisés José Rosa Souza, pelo Diretor-Geral Substituto do Campus Jaru, Michael Marçal dos Reis, pelo Chefe da Secretaria Municipal de Gabinete da Prefeitura Municipal de Jaru, João Paulo Montenegro de Souza, que representou o Prefeito João Gonçalves Júnior, pela Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Suhelen Fernanda Gonçalves Miller, pela Coordenadora de Educação a Distância do Campus Jaru, Ana Paula Alves Gonçalves, pelo Paraninfo das turmas de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, Iveltyma Roosemalen Passos Ibiapina, e pela Patrona da turma do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, Renata Graziela Barros Oliveira.

Os formandos Hércules Hamilton da Luz e Karla Pricila de Melo Aleixo representaram as turmas de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, respectivamente, como juramentistas, proferindo os respectivos juramentos para repetição dos demais formandos. As formandas Elinete Mendes Santana Veiga e Adejane Queiroz representaram as turmas no momento da outorga de grau pelo Reitor, seguido da chamada nominal de todos os formandos, que se direcionaram até a mesa diretiva para entrega simbólica dos diplomas. Os formandos Luiza Zanella e Humberto da Silva Teodoro foram os oradores, que discursaram em nome das turmas, relembrando a trajetória acadêmica e enaltecendo a importância da obtenção de grau em suas vidas pessoais e profissionais.

O Professor Iveltyma Roosemalen, o Diretor-Geral Substituto, Michael Marçal dos Reis, e o senhor João Paulo Montenegro de Souza também discursaram e parabenizaram os formandos pela sua trajetória. A cerimônia foi encerrada pelo Reitor, que em seu discurso de encerramento enfatizou a importância da família na vida acadêmica dos formandos, por todo o suporte que é necessário durante esse percurso, pedindo que ficassem de pé e fossem aplaudidos por todos.

Após encerrada a cerimônia, os agora Tecnólogos em Gestão Comercial e Tecnólogos em Gestão Pública pousaram para as fotos oficiais das turmas e fotos com a mesa diretiva. “Não é o primeiro curso que eu tenho acesso através do Instituto Federal, então conheço bem a instituição e posso afirmar que eles fazem a diferença na vida de qualquer um que passa por ali. Além do aprendizado, relacionado aos cursos, aprendemos com os profissionais que estão envolvidos, como lidar com as adversidades, com a inclusão, com as dificuldades que cada um de nós possuímos, entre outros fatores que nos tornam melhores cidadãos e profissionais”, afirmou o agora Tecnólogo em Gestão Comercial, Alexandro Marinho da Silveira.

Humberto da Silva Teodoro, concluinte de Gestão pública, também deu seu depoimento: “o curso me ajudou tanto de forma pessoal quanto de maneira profissional. Dentro dessa disponibilização feita pelo IFRO, pude conhecer novas pessoas e desenvolver como profissional. Trabalho já há 5 anos com setor público e o curso de gestão pública me trouxe ainda mais uma realidade prática de como devem ser desenvolvidos os trabalhos de um gestor público”.

• Colação-Jaru-Comemoração
  • Colação-Jaru_1