Estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Jaru participam de curso de primeiros socorros e imobilização com práticas

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 18h10 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 18h10 | Acessos: 286

Campus Jaru curso FIMCA JARU 5

Formação foi ofertada pela Liga Acadêmica de Medicina Pré-Hospitalar (LAMPH-RO) do curso de Medicina da Faculdade FIMCA Jaru

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Jaru, participaram, no dia 22 de novembro, de curso de primeiros socorros OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho), RPC (Reanimação Cardiopulmonar) e Imobilização com Práticas. A capacitação foi ofertada pela Liga Acadêmica de Medicina Pré-Hospitalar (LAMPH-RO) do curso de Medicina da Faculdade FIMCA Jaru.

O curso ministrado, em parceria com os professores Ana Paula e Caio Pagani, proporcionou experiência prática alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Os participantes do curso destacaram a excelência da abordagem prática, aprofundando seus conhecimentos em técnicas essenciais para emergências no ambiente de trabalho.

“A LAMPH-RO, composta por estudantes comprometidos, demonstrou profissionalismo e dedicação ao compartilhar sua expertise com os futuros técnicos em segurança do trabalho. A parceria entre a LAMPH-RO e o IFRO Campus Jaru reflete o compromisso mútuo com a educação de qualidade e a formação integral dos estudantes”, destacou o professor Caio.

O docente espera que iniciativas como essa sirvam de inspiração para futuras colaborações entre as instituições acadêmicas, fortalecendo ainda mais os laços entre a FIMCA Jaru e o IFRO. “Agradecemos calorosamente à Liga Acadêmica de Medicina Pré-Hospitalar (LAMPH-RO) do curso de Medicina da Faculdade FIMCA Jaru e a todos os envolvidos por essa valiosa contribuição ao desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos do IFRO Campus Jaru. Estamos confiantes de que a parceria continuará gerando frutos positivos para ambas as instituições e, principalmente, para os estudantes que delas fazem parte”, concluiu.

• Campus_Jaru_-_curso_FIMCA_JARU_1
  • Campus_Jaru_-_curso_FIMCA_JARU_2