Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidores conhecem Lar de Acolhimento Infantil em Guajará-Mirim

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 08h15 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 08h15 | Acessos: 590

Lar da infância

Representantes do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, realizaram visita em Lar de Acolhimento Infantil. A visita ocorreu no dia 15 de maio, como parte do Projeto “IFRO na Comunidade”.

Entidades da região de Guajará-Mirim estão recebendo as visitas do projeto. Na ocasião os servidores do IFRO conheceram as instalações, servidores e crianças acolhidas pela instituição, e foram abordadas parcerias, limitações e desafios de ambas as instituições. Estiveram presentes os servidores Fernanda Estevão, Marcelo Holanda e Thais Goulart.

Para o Chefe do Departamento de Extensão, Phellype Kayyaã da Luz, “conhecer instituições como esta nos alegra, principalmente pela missão e objetivo dos mesmos: cuidar de menores abandonados. O IFRO enquanto instituição de ensino, pesquisa e extensão tem uma responsabilidade social no meio em que se insere e pretendemos destinar vagas de formação continuada”. A proposta do campus é a oferta do curso de cuidador para contribuir na formação continuada e nas atividades laborais.

No dia 16 de maio, no Campus Guajará-Mirim, os servidores estiveram reunidos para iniciar os trabalhos de construção do Projeto Político Pedagógico do curso de Formação Inicial e Continuada em Cuidador de Pessoas. “A proposta emergiu diante do conhecimento de que no município existem poucas pessoas com a devida certificação e que atuam como profissionais práticos”, avalia o professor Phellype. Na proposta, ao final do curso, os participantes estão aptos a trabalhar de acordo com princípios científicos, a prestar cuidado humanizado, integral e holístico a crianças, adultos e idosos.

Fim do conteúdo da página