Estudantes do Campus Guajará-Mirim realizam experimentos de conteúdos sobre citologia

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 10h55 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 10h55 | Acessos: 1119

Laboratórios do Campus Guajará 1Estudantes dos primeiros anos dos Cursos Técnicos em Biotecnologia e em Manutenção e Suporte em Informática do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, realizaram aulas práticas no Laboratório de Microscopia e Biologia Molecular.

Entre os meses de julho a agosto, foi apresentada na prática a teoria dos conteúdos sobre citologia. Segundo o Professor da disciplina de Biologia, André Menezes, “as aulas foram bastante proveitosas, pois os alunos tiveram oportunidade de conhecer um laboratório suas regras e utilizar um microscópio. Além de verem os conteúdos na prática”.

As aulas aconteceram no início do terceiro bimestre letivo, com as turmas do primeiro ano do Técnico em Biotecnologia e em Informática, dos períodos matutino e vespertino. Os professores de Biologia, Elaine Carvalho e André Menezes, realizaram experimentos com a Extração de DNA Vegetal, Osmose e visualização das células vegetais (cebola e plantas silvestres) e humana (mucosa oral) no microscópio. Além de conciliar os estudos de Biossegurança e Bioética, que se tem no primeiro ano de curso.

• Laboratórios_do_Campus_Guajará_1
  • Laboratórios_do_Campus_Guajará_2