Campus Guajará-Mirim realiza aula inaugural de cursos FIC de idiomas

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 16h54 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 16h55 | Acessos: 2659

Campus Guajará Mirim Aula inaugural Idiomas 33

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou em março a aula inaugural de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), todos voltados à área de comunicação e vinculados ao Centro de Idiomas do Campus Guajará-Mirim. O evento ocorreu no pátio da unidade e contou com a presença de servidores e alunos do campus, além da comunidade local.

Os cursos de Espanhol, Francês, Inglês, Wari, Libras e Português estão sendo ofertados à comunidade interna e externa do IFRO, objetivando maior inserção da sociedade no espaço acadêmico ao mesmo tempo em que se valoriza a formação e se atende às demandas locais.

O ponto alto da aula inaugural foram as boas-vindas aos estudantes, em idiomas dos cursos ofertados, e as apresentações de poesias recitadas por alunos do Integrado, em inglês e em espanhol.

Para a professora Maria Enísia Soares de Souza, coordenadora da Formação Inicial e Continuada, esses cursos são importantes porque possibilitam, além de o estudante falar outro idioma, entender as diferenças culturais de outros povos, no caso de Wari e Espanhol, possibilitam maior interação dos guajaramirenses com grupos sociais que compõem a sociedade local. “Vale ressaltar que os cursos contam com colaboradores externos ao IFRO. A professora Jap Metê Verônica Oro Mon [da etnia Oro Mom], Regis Joel Marcel Herbel [Falante Nativo da língua francesa] e Gilberto Correia Silva são nossos auxiliares na efetivação dos cursos de língua indígena e língua francesa”, enfatizou a coordenadora dos FIC.

O professor José Henrique destacou que “[...] A oferta do curso de Espanhol vai ao encontro das necessidades de públicos diferenciados. Ressaltamos, ainda, as parcerias com as Polícias Civil, Militar e Federal nas atividades ofertadas pelo campus”.

• Campus_Guajará-Mirim_-_Aula_inaugural_-_Idiomas_12
  • Campus_Guajará-Mirim_-_Aula_inaugural_-_Idiomas_14