Campus Guajará-Mirim realiza 1º Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h45 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h45 | Acessos: 1433

Sloga EICIT

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, reúne nesta segunda e terça-feira (22 e 23/10) docentes e estudantes no 1º Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica. O evento é aberto à comunidade científica da cidade, tendo a expectativa de receber um público de 500 pessoas para as atividades.

Conforme a comissão de organização do evento, o objetivo é incentivar e divulgar o conhecimento científico-tecnológico na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, e também na vizinha cidade de Guayaramerín, na Bolívia.

A Coordenadora Cícera Alexsandra dos Santos explica que o Encontro será realizado pelo Campus Guajará-Mirim com apresentação de palestras, exposições culturais e científicas, minicursos e atividades culturais, com temas de interesse para as comunidades acadêmica e científica. Espera-se que a realização deste evento contribua na formação acadêmica dos alunos, despertando o senso crítico, científico e tecnológico, mostrando à comunidade em geral o potencial do IFRO e das demais instituições, e o que as mesmas podem contribuir para o bem-estar da sociedade.

Haverá apresentação de mais de 25 trabalhos científicos na forma de banner ou de exposição oral. São públicos do evento: professores e alunos do ensino médio, técnico e graduação de instituições públicas e particulares. Desta forma, o evento atenderá as necessidades de difusão de conhecimento científico na região, reunindo ações de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico.