Alunos do Campus Guajará-Mirim participam de evento científico

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 09h24 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 09h24 | Acessos: 1274

Atividade oportuniza aos alunos vivência de eventos acadêmicos

Alunos dos Cursos Técnicos em Vigilância em Saúde (subsequente ao Ensino Médio) e em Informática (integrado ao ensino médio da modalidade EJA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participaram do II Ciclo de Debates promovido pelo Grupo de Pesquisa CEDSA do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) de Guajará-Mirim.

A atividade aconteceu em agosto, no Campus da Unir de Guajará-Mirim e integrou XIII Jornada Científica CEDSA. Dentre os temas tratados estavam: Gestão de Unidades de Conservação (palestra ministrada por representantes do ICMBio e da SEDAM); Perspectiva de Integração em áreas de Fronteira com Unidades de Conservação (palestra ministrada por representante da Universidad Amazonica Boliviana); Potenciais Mercados para Produção de Unidades de Conservação de uso sustentável (palestra ministrada pelo Professores Dr. Theophilo A. Souza (PPGA/UNIR) e Dr. Manoel Borero (Economia/UNIR)).

O Prof. Douglas Moro Piffer do Campus Guajará-Mirim motivou a participação e acompanhou os alunos. “A experiência foi muito produtiva, pois oportunizou a vivência da rotina de eventos científicos motivando os discentes a ingressar na prática da pesquisa e extensão acadêmica”, disse.