Melhoria na qualidade de vida dos idosos é tema de projeto em Guajará

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 11h16 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 11h16 | Acessos: 1478

Melhoria da qualidade de vida 7

O Projeto de extensão “Melhoria na qualidade de vida dos idosos” foi concluído no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. Depois de ser realizado durantes três sextas-feiras, o encerramento ocorreu no dia 01/09. Participaram estudantes da Licenciatura em Ciências, com habilitação em Biologia ou Química, que trabalharam com os internos do Lar do Idoso do município.

As ações foram voltadas para saúde física e mental do idoso da Casa do Ancião de Guajará-Mirim, São Vicente de Paulo. Entre os objetivos mais específicos das atividades desenvolvidas estavam desenvolver atividades que ajudem a melhorar a coordenação motora e articulação dos músculos, apresentar as formas de estímulo para o não sedentarismo, além de promover ações voltadas para prevenção de doenças, buscando a melhoria da qualidade de vida.

Segundo o Coordenador do Projeto, André Menezes, “vejo o projeto como parte do aprendizado dos alunos, pois o contato com as pessoas os torna mais humanizados, além de melhorar o relacionamento interpessoal”. Ainda segundo o docente da área de Biologia e Biomedicina, “já para os idosos observei que havia muito entusiasmo quando os visitávamos, além de receber carinho, atenção e afetos durante todo o projeto”.

Para a acadêmica Silvia Maria Oliveira Correia foi muito gratificante participar do projeto, “pois os idosos se sentem muito carentes e necessitam de atenção e cuidado. Foram muito amigáveis com toda a turma e sempre participavam de tudo que era proposto, a intenção é continuar com esse projeto realizando visitas periódicas”.

O projeto é referente ao edital de Edital 40/2018, do Campus Guajará-Mirim, publicado em 23 de maio deste ano. As ações desenvolvidas foram atividades de higiene, atividades físicas voltadas para os idosos, danças, conversas com os idosos e um lanche coletivo ao final de cada encontro.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/09-Setembro-2018/18-09-18/extensao