Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Guajará-Mirim realiza parceria estratégica na educação

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 15h29 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 15h33 | Acessos: 893

Pré enem 1

Ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, uma reunião, entre o Departamento de Extensão da unidade e a Secretaria de Educação do Município (SEDUC) para deliberar sobre o curso experimental de formação continuada intitulado “Prepara ENEM”.

Estiveram reunidos o novo chefe do departamento Rogério Sávio Link, a professora Adriana Fátima de Lima, na qualidade de coordenadora do curso, e a servidora Rosinéia Guimarães, representando a SEDUC.

O curso pretende atingir aproximadamente 500 jovens de diferentes escolas dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, entre elas a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolívar, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alkindar Brasil de Arouca e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Casimiro de Abreu. O objetivo é proporcionar formação nas áreas de ciências exatas para que os alunos da região possam ter mais oportunidades nas escolhas de suas futuras carreiras profissionais.

Segundo o Rogério Sávio Link, o novo curso tem potencial para assegurar a inclusão de muitos jovens no ensino superior. “A deficiência na formação, especialmente entre os jovens de baixa renda da região de Guajará-Mirim e das minorias étnicas, sempre tem sido uma preocupação dos gestores da educação e, com esse projeto, estamos dando um passo para ampliar as perspectivas desses jovens”, disse o coordenador do Depex.

Fim do conteúdo da página
-->