Turma do ProEJA participa de Colóquio em Guajará-Mirim

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 13h54 | Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 13h54 | Acessos: 1561

Colóquio em Guajará 2

Estudantes do ProEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participaram de debate acerca da cultura e das problemáticas das causas indígenas locais. Eles estiveram presentes no Colóquio de Língua Portuguesa e Literatura: Povos indígenas de Guajará-Mirim, promovido pela UNIR (Universidade Federal de Rondônia), no dia 25 de abril, no auditório da universidade.

Para o estudante Edson Oro Non “é importante trazer a sua cultura para o conhecimento dos colegas de classe, além de levantar a discussão sobre os conflitos dos indígenas”. Já o Professor de Artes do Campus Guajará-Mirim, Carlos Alberto Bosquê Junior, ressaltou a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a vasta riqueza cultural do município, “no aprendizado de alunos e professores do IFRO, que muito estimam por parcerias conjuntas na educação”.

A organizadora dos colóquios, Auxiliadora Pinto, explica que o evento de abril foi organizado pelo Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem da UNIR e teve como palestrantes André Jaboti, Jap Mete Verônica, Olívia Cabixi, Beatriz Mercado Bazan e Patrícia Helena dos Santos Carneiro.

• Colóquio_em_Guajará_1
  • Colóquio_em_Guajará_2