Centro de Idiomas atenderá demanda da Unir em Guajará

Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 12h28 | Última atualização em Sexta, 04 de Mai de 2018, 12h28 | Acessos: 1724

Guajará Idiomas 1

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, ofertará vagas no Curso de Formação Continuada (FIC) em Espanhol Instrumental para servidores da UNIR (Universidade Federal de Rondônia).

A proposta surgiu na reunião realizada com servidores da instituição parceira, que ocorreu no dia 24 de abril. Na data, estavam presentes representantes do Centro de Idiomas e do Departamento de Extensão do IFRO Campus Guajará-Mirim. Eles afirmaram ser “uma satisfação enorme contribuir com a formação da comunidade externa e quando essa formação é voltada para parceiros de igual propósito, a satisfação é dobrada, tendo em visto que serão multiplicadores”, comentou o servidor Phellype Kaayya da Luz.

O curso será ofertado pelo Centro de Idiomas do Campus Guajará, que segundo seu coordenador, José Henrique, “a princípio não tínhamos condições de ofertar vagas para mais uma turma uma vez que as primeiras 30 vagas foram preenchidas em tempo recorde pela comunidade externa. Entretanto, com o apoio e sensibilidade da coordenação do CIEEC conseguiremos ofertar mais 30 vagas para os profissionais da UNIR”. A professora da turma será Silvilene Melo, que coordena o CIEEC (Coordenação de Integração, Escola, Empresa e Comunidade).

“Essa foi a nossa primeira conversa com os servidores da UNIR e a partir dessa iniciativa, desenvolveremos ações bilaterais e, assim, proporcionaremos mais cursos e ações voltados para a comunidade de Guajará-Mirim”, prevê Phellype.