Atividade de valorização da cultura é realizada em parceria com a SEJUCEL

Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 12h24 | Última atualização em Sexta, 04 de Mai de 2018, 12h24 | Acessos: 1337

Guajará Sejucel 1

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, recebeu no dia 18 de abril a fotógrafa e agente cultural Marcela Bonfim, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Governo do Estado de Rondônia (SEJUCEL). Ela conversou com os alunos sobre a importância da valorização da cultura através da arte, motivando os adolescentes acreditarem em seu potencial criativo e a se expressarem através da linguagem artística.

O encontro foi aberto aos estudantes e a toda comunidade do campus. Segundo a Professora Geane da Silva Tavares, o momento ainda levou incentivo ao desenvolvimento da cultura no estado de Rondônia.

Por meio de editais que fomentam a produção e a exposição de trabalhos artísticos e culturais, a Sejucel apoia artistas e agentes culturais. Durante sua fala, Marcela Bomfim apresentou o portal Rincão Cultural, plataforma digital pela qual a superintendência se comunica com os artistas e disponibiliza acessibilidade aos editais ofertados à população e programas que vem sendo desenvolvidos. Ela ainda ressaltou o trabalho desenvolvido com alunos do campus, ressaltando o resgate da autoestima e o fortalecimento da comunidade estudantil.

No ano de 2016, Marcela levou a Mostra Fotográfica “Amazônia Negra” ao Campus Porto Velho Calama, quando fez parte da programação do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de Novembro).

• Guajará-Sejucel_1
  • Guajará-Sejucel_2