Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Guajará realizará oficinas educativas para alunos da Simon Bolívar

Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 15h13 | Última atualização em Quinta, 03 de Mai de 2018, 15h13 | Acessos: 769

Guajará Simon Bolivar

Uma série de atividades educativas para alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolívar está sendo preparada pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. Entre as atividades planejadas estão palestras, oficinas, curso de capacitação e aulas sobre as mais diversas ciências estudadas no Instituto. As atividades que serão apresentadas possuem caráter interdisciplinar e abordam temas das ciências da saúde, educação, artes, biotecnologia, informática, dicas para o ENEM, dentre outras ações.

Coordenadas pelo Departamento de Extensão do Campus Guajará-Mirim, as atividades serão ministradas pelos servidores da unidade, visando fortalecer as relações com as instituições locais e sustentar o apoio externo ao campus. O encontro entre representantes do IFRO e da Escola Simon Bolívar ocorreu no dia 15 de abril.

Para o Coordenador do Departamento de Extensão (Depex), Phellype Kaayya da Luz, “a proposta é construir um curso experimental para formação inicial desses jovens alunos. Vislumbro tal iniciativa como mais uma atividade acertada dos servidores deste campus. Reunir diferentes áreas com diferentes especialistas em prol de atividades de extensão proporcionará, sem dúvida alguma, uma formação unitária, politécnica e integral aos discentes”.

Fim do conteúdo da página
-->