IFRO na Comunidade desenvolve ações em Guajará-Mirim
O projeto “IFRO na Comunidade” integra atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional e contou com ações desenvolvidas pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim.
Por meio do projeto busca-se identificar, reconhecer e atender às demandas pontuais e específicas das comunidades onde o IFRO se situa. Estando previsto desenvolvimento da pesquisa aplicada para orientar as atividades de extensão tecnológica e ensino profissionalizante, desde os cursos de extensão e formação inicial e continuada até a pós-graduação, além de outros serviços próprios da instituição, como as assessorias, o fomento ao empreendedorismo, a transferência de tecnologias e outras ações.
O Coordenador do Departamento de Extensão (Depex), Phellype Kaayya da Luz, explica que “o projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão com apoio dos departamentos de extensão dos campi. Em Guajará, iniciamos um processo de vistas gerencias e técnicas. Cada visita proporcionará o conhecimento factual das necessidades, demandas e anseios da nossa população. Criaremos, com apoio imprescindível dos nossos servidores, projetos, cursos, oficinas e programas de maior pertinência e significância a realidade social, econômica e histórica em que se insere o Campus Guajará-Mirim.”
As visitas nas instituições de ensino no município têm por objetivo geral identificar, reconhecer e atender às demandas pontuais e específicas das comunidades onde o IFRO se situa.
Redes Sociais