Reunião e capacitação dos servidores do Campus Guajará-Mirim

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h17 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h17 | Acessos: 2035

Reunião Guajará 1

Servidores receberam orientações para os projetos de extensão e pesquisa no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. A capacitação ocorreu no dia 11 de abril, organizada pelos departamentos de Extensão (DEPEX) e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPESP) do Campus Guajará-Mirim, visando à valorização dos servidores e o incentivo à pesquisa e à extensão.

Ao sensibilizar os servidores para o desenvolvimento de práticas atinentes à extensão, o encontrou trouxe mais informações sobre as atividades de extensão tais como cursos FIC, projetos e programas de extensão, Centro de Idiomas, estágios, visitas técnicas e gerenciais, termos de cooperação/parcerias, comissões e eventos institucionais, e editais de projetos e eventos de extensão.

Para o gestor do DEPEX, Phellype Kayyaa da Luz, “não tenho dúvida sobre o compromisso e o empenho que o servidor do IFRO Campus Guajará-Mirim tem perante a sociedade. Esse compromisso está sendo refletido pelo aumento do número de projetos em especial cursos FIC que serão ofertados em 2018. Neste ano vamos quintuplicar o número de vagas de cursos ofertados pelo DEPEX”.

Segundo o coordenador do DEPESP, Marcos Barros Luiz, o encontro ainda capacitou servidores do campus a submeterem as atividades pelos sistemas institucionais. Discutiu-se, ainda, sobre a situação nacional dos Institutos Federais e a importância de ações de extensão.

• Reunião_Guajará_1
  • Reunião_Guajará_2