Alunos de Guajará-Mirim recebem orientações sobre o Regulamento Disciplinar Discente

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 18h58 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 19h13 | Acessos: 1429

Campus Guajará Mirim Orientações RDD

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participaram durante os meses de fevereiro a março de ciclos de orientações sobre o Regulamento Disciplinar Discente (RDD) da unidade. A ação foi desenvolvida pela CAED (Coordenação de Assistência ao Educando).

Segundo o Intérprete e Coordenador do setor, Laurindo Joaquim dos Santos, as informações repassadas são importantes, uma vez que ajudam os alunos a conhecerem seus direitos e deveres. “É um exercício de cidadania que prepara os alunos para viverem em conformidade não só com as normas do IFRO como da própria sociedade", complementou.

O aluno Luiz Felipe, do 1º ano do curso técnico em Biotecnologia (matutino), disse que a ação "foi de grande importância, pois ainda não conhecia as normas do Instituto e com essa aula foi possível eu me localizar e me comportar".

A aluna Ester Melo dos Passos, também comentou que a atividade "foi bem informativa e esclareceu várias dúvidas a respeito dos direitos, deveres e faltas. Conscientizou-nos sobre o que podemos ou não fazer no ambiente escolar".