Campus Guajará-Mirim realiza eleições para líderes de turmas

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 19h17 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 09h46 | Acessos: 1775

Campus Guajará Mirim líderes 3

A Coordenação de Assistência ao Educando (Caed) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro as eleições para escolha dos líderes de turmas das modalidades integrado ao ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e graduação.

As atividades, previstas no Plano Anual de Trabalho da Caed, tiveram como finalidade instruir e coordenar os processos de escolha das lideranças de classes. Os servidores Altina Maria Pereira de Souza (assistente social), Elaine Márcia Souza Rosa (assistente de alunos) e Laurindo Joaquim dos Santos Neto (intérprete e coordenador de assistência ao educando) foram os responsáveis pela realização da atividade.

“As orientações aos alunos tem um importante papel neste processo de escolha da liderança de turma. Eles precisam compreender quais são as qualidades do líder e as responsabilidades envolvidas na liderança. É importante também que eles sejam instruídos no ‘como fazer’, por isso a CAED dará seguimento a esta ação com o desenvolvimento do Projeto de Orientação para Líderes de Turma. Esta experiência de liderança de turma é um aprendizado para a vida”, explicou a assistente de alunos, Elaine Márcia.

Para a estudante Nathalee Silva do Valle, eleita vice-líder do 2º ano Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio (matutino) as orientações repassadas pela Caed “foram úteis, porque às vezes a gente elege o líder sem saber quais são os seus deveres. Quanto à eleição, a turma decidiu manter os representantes do ano passado, reforçando a confiança".

O estudante Denzel Nascimento de Melo, eleito líder do 1.º ano do Curso Técnico em Informática (matutino) elogiou o sistema de eleição adotado. “O líder foi escolhido de forma democrática e tem que ser democrático e ter boa comunicação com a classe. Sobre as orientações, foi sobre o líder ser responsável e ter iniciativa, não pode ser uma pessoa que goste de ditadura. Estou aguardando a capacitação para líder de turma que a CAED vai fazer”, comentou.

• Campus_Guajará-Mirim_-_líderes__1
  • Campus_Guajará-Mirim_-_líderes__2