IFRO realiza audiência pública em Guajará-Mirim

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 12h33 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h35 | Acessos: 1824

Foto da fachada de Guajara

Os eixos de formação e cursos que se articulem melhor com os vetores produtivos da região a serem ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, estarão em debate na próxima quarta-feira, 19 de abril. Considerada um instrumento administrativo de efetivação de políticas públicas, a audiência iniciará às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim.

Organizado por meio do Observatório do IFRO, o evento irá apresentar à comunidade local os resultados da pesquisa “Diagnóstico Regional Guajará-Mirim – Etapa Brasil”. Também serão apresentadas propostas para o IFRO Campus Guajará-Mirim nas áreas de ensino, pesquisa e extensão considerando os dados coletados pelos pesquisadores, bem como os dados de órgãos oficiais referentes a indicadores econômicos, sociais, demográficos e educacionais dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O Projeto Diagnóstico Regional Guajará-Mirim foi elaborado no primeiro semestre de 2016 como experiência piloto de implantação do Observatório do IFRO. Para subsidiar decisões futuras, estão sendo estudadas as áreas urbanas dos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Guayaramerín e Riberalta, por pesquisadores brasileiros e bolivianos.

Comunidade interna
Um dia antes da audiência pública, no dia 18, será realizada junto com servidores e estudantes do Campus Guajará-Mirim e representantes da sociedade a apresentação e discussão dos resultados do projeto diagnóstico regional e construção de proposta de itinerário formativo. Neste dia, todos os pesquisadores discutirão o resultado de seus levantamentos em mesas de debate sobre a dimensão socioeconômica e geopolítica institucional.