Campus Guajará-Mirim e Câmara de Nova Mamoré assinam acordo de cooperação

Publicado: Terça, 07 de Mai de 2024, 13h41 | Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2024, 13h54 | Acessos: 308

Campus Guajará Cooperação 2

Na última segunda-feira, 06 de maio, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e a Câmara de Nova Mamoré assinaram acordo de Cooperação para proporcionar estágio aos estudantes do IFRO.

A assinatura ocorreu durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mamoré/RO 2024, conduzida pelo presidente, o parlamentar André Luiz Baier, que destacou a importância do acordo para ambas as partes.

Em seguida, o documento foi assinado pela Diretora-Geral, Elaine Oliveira Costa de Carvalho e pelo presidente da Câmara. Após assinado o acordo, foi aberta uma exceção para a Diretora-Geral, concedendo-lhe um tempo de fala.

Elaine Carvalho abriu seu discurso agradecendo a oportunidade, e aproveitou para ressaltar a relevância do documento, visto que muitos dos estudantes do Campus residem em Nova Mamoré, "para nós é muito importante a assinatura desse tipo de acordo, pois abre portas para os nossos alunos poderem realizar os estágios, mas este acordo também é bem amplo, a princípio a nossa ideia principal aqui é alocar nossos estudantes para realizarem estágios na Câmara, mas esse acordo também abre portas para novas ações, como possíveis ofertas de cursos", finalizou agradecendo novamente e ressaltando que o campus fica à disposição para futuras ações em conjunto.

Por fim, o presidente da Câmara agradeceu a presença dos alunos, pais, e servidores do IFRO e reafirmou as expectativas sobre o acordo. "Essa é uma parceria que, tenho certeza, irá gerar bons frutos para os nossos jovens, agricultores, moradores da cidade, com oportunidades de conhecimento, e é gratificante participar desses momentos que futuramente mudarão a vida das pessoas para melhor, e educação é o melhor caminho”, pontuou o parlamentar.

• Campus_Guajará_-_Cooperação_1
  • Campus_Guajará_-_Cooperação_2