Campus Guajará prorroga inscrições para seleção de alunos nos cursos de produção de licores, produtor de embutidos e defumados e operador de beneficiamento de pescado
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, prorrogou até dia 3 de maio, a seleção de candidatos aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São ofertadas vagas para os cursos de Produção de Licores, Operador de Beneficiamento de Pescado e Produtor de Embutidos e Defumados.
A inscrição para a seleção é presencial e gratuita e deve ser feita na Colônia de Pescadores de Guajará-Mirim, localizada na Av. Beira Rio, número 502, Centro. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e ter a escolaridade e a idade mínima exigidas para ingresso nos cursos.
Podem participar da seleção membros cadastrados na colônia de pescadores ou seus dependentes, assalariados rurais, indígenas, quilombolas e povos das águas, do campo e das florestas, mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda (nos termos do art. 6º da Portaria nº 1.042/2021) e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
É necessário também possuir idade mínima de 18 anos, disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e a escolaridade mínima é o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.
A classificação dos candidatos será por ordem de entrega de documentos e análise documental, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no Edital. Em caso de dúvidas, o contato de e-mail é o seguinte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo, disponível no link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-guajara-mirim/1322-edital-n-12-2024-selecao-de-candidatos-aos-cursos-de-qualificacao-profissional-de-trabalhadores-em-bioeconomia-e-cadeias-produtivas-e-de-valor-da-amazonia-legal-gm.
Bioeconomia
O Programa Bioeconomia é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para a Amazônia Legal, por meio da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada, na modalidade presencial, financiados pelo Edital de Chamada Pública nº 94/2022, que trata da oferta de cursos na área de Bioeconomia.
Redes Sociais