Campus Guajará-Mirim realiza ações de promoção à saúde

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 12h20 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h27 | Acessos: 1936

Campus GuajaráO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou no início do mês de setembro a 1ª edição do EduSaúde. A ação integra o Programa de Atenção à Saúde e Apoio Biopsicossocial (PROASAB) desenvolvido pela  Coordenação de Assistência ao Educando  (CAED) e visa promover a saúde da comunidade escolar. As atividades foram desenvolvidas em parceria com unidades de saúde locais.

A programação contou com consultas médicas, aplicação de flúor, vacinação, testes glicêmicos e sorológicos, além de palestras com profissionais de saúde e serviço social que abordaram temas como sexualidade na adolescência e violência doméstica. Atividades recreativas também foram desenvolvidas e tiveram como tema “Rua de Lazer” com brincadeiras como: amarelinha, queimada, jogos de tabuleiro, pula-corda, boliche e pingue-pongue.

Segundo a organização do evento, na ação foi possível trabalhar de forma preventiva e detectar possíveis doenças e agravos, promovendo a saúde da comunidade escolar, facilitando o acesso à informação e às ações que geram qualidade de vida.