Alunos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré conhecem estrutura do IFRO

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 12h44 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 13h46 | Acessos: 405

Guajará Visitas 5O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, recebeu visitas de escolas sediadas na própria cidade e em Nova Mamoré. As visitas ocorreram com intuito de apresentar as estruturas físicas do campus, explicar sobre os cursos ofertados, dentre outras informações necessárias para participar das seleções e dos incentivos à formação de qualidade dos discentes da instituição.

Entre as escolas que realizaram visita ao IFRO estavam a Paulo Saldanha e Rocha Leal de Guajará-Mirim, Paulo Freire de Nova Mamoré e Escola Municipal Luciana Maronari (Distrito de Palmeiras/Nova Mamoré). O período de visitas ocorreu entre outubro e dezembro. O objetivo da ação foi levar alunos da região para conhecerem a estrutura do IFRO Campus Guajará-Mirim e gerar neles a vontade de estudar na instituição.

Segundo os organizadores, a ação demonstra o esforço da equipe em divulgar o processo seletivo. “As visitas foram programadas para ocorrer entre o mês de outubro e dezembro, antes e durante o processo seletivo 2024, com intuito de divulgar os cursos ofertados em nosso campus. A maioria dos alunos ficaram encantados com a estrutura que o campus possui, com a possibilidade de participar de projetos de pesquisa, ensino e extensão, e com as oportunidades de trabalho que os cursos técnicos possibilitam”, demonstrou a Coordenadora de Comunicação e Eventos, Stefhany Melo Pereira.

• Guajará-Visitas_1
  • Guajará-Visitas_10