Estudantes do Técnico em Administração do Campus Guajará-Mirim visitam Pakaas Palafitas Lodge

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h02 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h02 | Acessos: 11985

Pakaas 6Alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, visitam o Pakaas Palafitas Lodge – Hotel de Selva. Localizado no próprio município de Guajará-Mirim, a visita técnica ao local ocorreu no dia 10 de novembro de 2023. O intuito da visita foi conhecer a estrutura do hotel e entender mais sobre sua forma de administração.

“Visitas técnicas nas organizações são importantes na formação de estudantes do Curso Técnico em Administração, pois, além de proporcionar aos alunos a interação da teoria e prática, auxilia na formação de profissionais de excelência. O Pakaas Palafitas Lodge é um importante hotel de selva que fica em Guajará-Mirim, estado de Rondônia, bem na fronteira com a Bolívia e localizado em frente ao encontro dos Rios Mamoré e Pacaás Novos, cercado pela belíssima floresta. Quando uma empresa recebe estes alunos, contribuem com o processo de aprendizagem. É importante destacar que hoje, a organização recebe na condição de aluno, mas, no futuro poderão recebê-los como excelentes profissionais”, avalia a Professora Leidiana Batista Souza Teixeira.

O Técnico em Administração (EJA) é um curso que forma para o perfil profissional que executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; e opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

A área de atuação deste profissional é em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. São 3 anos de curso, em regime de matrícula anual, e para ingresso, por se tratar de curso EJA (Educação de Jovens e Adultos), o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula, conforme estabelecido na Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB) e demais legislação/normativas em relação ao tema.

• Pakaas_1
  • Pakaas_10