Estudantes do Técnico em Informática de Guajará fazem visita técnica em empresa da capital

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 14h01 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 14h02 | Acessos: 63030

Visita Ollá 1Discentes que cursam o 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participaram de visita técnica na empresa Ollá Telecom, em Porto Velho (RO). Realizada no dia 31 de agosto de 2023, a programação envolveu 45 alunos, que aprenderam com os colaboradores da empresa sobre o fornecimento de internet, aparelhos, conheceram diversas tecnologias e ainda tiveram acesso à estrutura física da empresa.

Segundo os organizadores que acompanharam a turma, a visita técnica realizada na empresa Ollá Telecom proporcionou aos estudantes dos terceiros anos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRO Guajará-Mirim a experiência de conhecer in loco toda a tecnologia de equipamentos, processos e procedimentos realizados na empresa dentro da tecnologia da informação.

“Foi um cenário diferente para eles haja vista que na região de Guajará-Mirim não existem empresas com estruturas no nível da Ollá Telecom, que atualmente atende toda a capital de Porto Velho e interior. Esse contato certamente agregou positivamente aos alunos na questão dos conhecimentos adquiridos e interesses despertados. Como professor e um dos organizadores, um dos objetivos da viagem era despertar ainda mais o interesse deles em se dedicar e seguir profissionalmente na área do curso e acredito que o objetivo foi alcançado”, ressaltou o Coordenador do Curso Técnico em Informática, Neemias Ferreira Hitotuzi.

O estudante Renan Braga Reis destaca que “a visita técnica que tive neste mês de agosto foi a chave perfeita para completar meu mês. Foi uma experiência que nunca  vou esquecer. Mesmo sabendo que na minha região de Guajará-Mirim existem empresas de suporte técnico na área de redes de computadores, foi ótimo ter a oportunidade de viajar para a capital e conhecer uma empresa maior”. Renan ainda enfatiza a oportunidade de conhecer “novos recursos, equipamentos e setores da empresa, além dos excelentes funcionários envolvidos em redes de computadores, foi uma aprendizagem que levarei para o resto da minha vida como técnico de informática e para minha prática profissional”.

• Visita-Ollá_1
  • Visita-Ollá_2