Campus Guajará-Mirim sedia Oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade
O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Guajará-Mirim sediou nos dias 08 a 10 de agosto a Oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade organizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA). As atividades aconteceram no miniauditório da unidade e contaram com a presença de servidores do campus.
Segundo o professor substituto do Campus e Coordenador da Atenção Básica de Guajará-Mirim, José Uiebeni Ramos Lemos, o processo de Microplanejamento consiste em componentes práticos para sistematização das atividade de vacinação nos programas de rotina, intensificação, campanhas de multivacinação, seguimento, varredura e bloqueio vacinal às equipes técnicas e gestores nos diferentes níveis de gestão, “objetivando resgatar as coberturas vacinais em especial, ao nível operacional, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e desenvolvem atividades da atenção primária à saúde (APS) e outras Unidades de Saúde (US), para alcance de cobertura de vacinação > 95%, no nível local, municipal, estadual e nacional”, explicou o docente.
Participaram da oficina técnicos da Imunização, Epidemiologia, Atenção Básica, Saúde Indígena dos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim que serão replicadores da metodologia aprendida na oficina.
O Campus Guajará-Mirim oferta atualmente cursos da área da saúde, como os técnicos subsequentes em Vigilância em saúde, Enfermagem e Análises Clínicas.
Redes Sociais