Inscrições abertas para participação e submissão de trabalhos na I Semana das Licenciaturas do Campus Guajará-Mirim

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 19h03 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 19h03 | Acessos: 43274

Campus Guajará Mirim I Semana das Licenciaturas

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Guajará-Mirim está com inscrições abertas para participação e submissão de resumos na I Semana da das Licenciaturas. O evento será realizado de 03 a 06 de setembro. Podem participar estudantes de graduação, professores e egressos do IFRO.

A programação do evento contará com palestras, oficinas, minicursos, concursos de fotografia e materiais didáticos e apresentação de banner. Os(as) interessados(as) podem se inscrever em: https://www.even3.com.br/i-semana-das-licenciaturas-375932. O evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

O evento tem como proposta se tornar um ambiente de socialização da construção/reconstrução de saberes nas áreas das licenciaturas, em que profissionais da educação, estudantes, grupos culturais e demais membros da comunidade, possam divulgar e conhecer trabalhos e atividades que vêm sendo desenvolvidos na região de Guajará-Mirim.

A coordenação do evento destaca a importância de um evento local que integre e compartilhe os relatos de experiências dos programas de iniciação à docência ofertados pelo Campus Guajará-Mirim. Além da divulgação dos trabalhos relacionados à construção de materiais didáticos, especialmente voltados a estes programas, a saber: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES, Programa Institucional de Bolsas de Ensino de Iniciação à Docência - PROBEN/ID, Programa de Bolsa de Ensino-Residência Pedagógica - PROBEN/RP e Programa de Residência Pedagógica/CAPES.

Também se pretende, com a realização da Semana, divulgar a importância das tecnologias assistivas na educação e os meios disponíveis atualmente a fim de despertar o interesse na produção de recursos, serviços e produtos que contribuem para proporcionar ou ampliar as habilidades funcionais das pessoas com deficiência e consequentemente promover vida independente e inclusão.

Os trabalhos podem ser enviados na modalidade “resumo” nas seguintes áreas temáticas: ensino de biologia, ensino de ciências, ensino de química, ensino-aprendizagem. A programação completa pode ser conferida AQUI.