Aberto edital de Monitoria Voluntária 2023.2 em Guajará-Mirim

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 10h30 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 10h30 | Acessos: 17492

Campus Guajará Mirim 3Alunos regularmente matriculados em curso de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, podem concorrer no edital de Monitoria Voluntária do segundo semestre do ano letivo de 2023. Estão abertas 10 vagas para monitores, em que as inscrições ocorrem até 13 de agosto de 2023.

O programa de que trata o edital terá início de vigência em agosto com finalização em dezembro, com objetivo de contribuir para a superação dos problemas de aprendizagem dos alunos dos Cursos de Graduação do IFRO Campus Guajará-Mirim, utilizando de diferentes recursos tecnológicos de forma a elevar o desempenho acadêmico dos alunos.

Podem participar do chamado alunos regularmente matriculados em curso de graduação do IFRO Guajará-Mirim, conforme o requisito para as vagas disponíveis. A monitoria é a atividade de estudantes no apoio aos professores de disciplinas que requeiram contribuição de colaboradores com adequados níveis de conhecimento, habilidades no relacionamento interpessoal e predisposição ao desenvolvimento de planos de trabalho. Tem a finalidade de promover o acompanhamento e instrução suplementar de estudantes no exercício das atividades de rotina, de reforço escolar, de recuperação de estudos e outras formas de apoio colaborativo.

O programa se dará de forma contínua, de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

Para conferir as vagas e as demais informações do edital, acesse este link aqui.