15 vagas para pedidos de transferência ou portadores de diploma no Campus Guajará-Mirim

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 12h37 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 12h41 | Acessos: 146238

Campus Guajará Mirim 3O edital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, prevê vagas para portador de diploma ou transferência interna e externa, para ingresso no 1º semestre letivo de 2023. São 15 vagas na Licenciatura em Ciências Biológicas, ofertada no período noturno. O período de inscrição é de 31 de janeiro até as 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2023, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que também pode ser usado para dúvidas e demais informações.

As vagas do Edital de Seleção para Ingresso por Transferência e Portador de Diploma para o preenchimento das vagas remanescentes do curso de graduação em Ciências Biológicas estão divididas da seguinte forma: 3º período (6 vagas), 4º período (5 vagas) e 7º período (4 vagas).

Poderão se candidatar alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/1, em cursos de mesma área ou em área específica afim no IFRO Campus Guajará-Mirim; ou com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/1 em Instituições Públicas Brasileiras de Ensino Superior; ou portadores de diploma de graduação em cursos de Instituições Públicas de Ensino Superior. Já os que estiverem com matrícula ativa no último período letivo de cursos de graduação poderão concorrer como portadores de diploma, condicionada à apresentação do diploma ou declaração de conclusão no ato da matrícula no curso pretendido.

O candidato pode se inscrever para apenas um dos períodos com vagas disponibilizadas no edital. Não são aceitas inscrições de alunos em situação de abandono do curso. E não serão aceitas inscrições de alunos que foram contemplados em editais anteriores para ingresso por transferência nos cursos do IFRO.

A inscrição ocorre somente via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com envio da documentação em formato PDF em arquivo único, incluindo o requerimento de inscrição em formulário próprio disponibilizado pelo campus; documento de identificação com foto e CPF; programa analítico e ementas das disciplinas cursadas com êxito; e histórico escolar, ou o diploma de graduação para os candidatos inscritos como portadores de diploma, ou no caso dos alunos com matrícula ativa no último período letivo de curso de graduação a declaração de vínculo.

A primeira etapa é de homologação das inscrições e a segunda de análise documental. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final ocorre em 15/2/2023, com as matrículas previstas para os dias 16 e 17/2/2023, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Guajará-Mirim.

O Edital 2/2023/GJM-CGAB/IFRO pode ser lido neste link.