Campus Guajará-Mirim realiza 5ª edição do Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 12h34 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 12h35 | Acessos: 96589

Campus Guajará Mirim eventos

Concomitantemente ao V EICIT, será realizado o I Simpósio de Pós-graduação do IFRO Campus Guajará-Mirim (I SIMPOS)

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizará o V Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (V EICIT). O evento é voltado para alunos e servidores da instituição e é gratuito. Com a temática "Bicentenário da Independência: Mais que 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", a programação está repleta de palestras, minicursos, oficinas, exposições e contará com palestrantes do IFRO, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), do Instituto Federal do Acre (IFAC), da Universidade Federal do Acre (UFAC) e do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). As inscrições podem ser realizadas no link: https://www.even3.com.br/eicit5/.

O V EICIT acontecerá nas dependências do IFRO Campus Guajará-Mirim e tem como proposta ser um ambiente de socialização da construção/reconstrução de saberes nas diversas áreas do conhecimento, em que profissionais da educação, estudantes, grupos culturais e demais membros da comunidade possam divulgar e conhecer trabalhos e atividades que vêm sendo desenvolvidos na região.

Além disso, o evento visa: a) incentivar o educando para o desenvolvimento e socialização dos resultados de trabalhos de iniciação científica e atividades de ensino, pesquisa e extensão; b) despertar interesse pelo processo de ensino-aprendizagem por meio da produção e aprofundamento de conhecimentos científicos e tecnológicos; c) promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias envolvendo alunos e servidores do IFRO – Campus Guajará-Mirim e comunidade; d) socializar os resultados de programas, projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus e em outras instituições da região nas mais diversas áreas de conhecimento; e) promover a integração entre o IFRO e a comunidade local.

Concomitantemente ao V EICIT, será realizado o I Simpósio de Pós-Graduação do IFRO Campus Guajará-Mirim (I SIMPOS). Com atividades presenciais no Campus Guajará-Mirim da UNIR, o evento tem como objetivo estimular a construção de saberes em diferentes áreas lato e strictu sensu, com o foco na divulgação de conhecimentos na área de formação continuada de professores.

A programação completa pode ser conferida abaixo ou AQUI.

Programação do SIMPOS

Programação do V EICIT