Em comemoração ao Dia do Estudante, Campus Guajará-Mirim realiza olimpíada interna

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 18h42 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 18h44 | Acessos: 154586

Campus Guajará Mirim OLIFRO 1

O Dia do Estudante (11 de agosto) foi comemorado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, com a realização da OLIFRO (Olimpíada interna do campus), evento previsto no calendário escolar e que contou com um dia de atividades esportivas e recreativas entre servidores e alunos. Foram realizados jogos competitivos nas modalidades futebol society, queimada, bets, vôlei de areia e xadrez.

As equipes formadas integraram alunos e servidores, que jogaram e se divertiram juntos. Além das competições, o dia contou com atividades artísticas/culturais, com exposições de desenhos e pinturas, com intervenções poéticas e com apresentações de dança e música, dentre muitas outras atividades recreativas disponíveis.

Segundo as Professoras de Educação Física Celina Kenia e Julia Basso, Coordenadoras do Evento, o cotidiano de uma comunidade escolar pode ser, muitas vezes, estressante e corrido. “E parar para confraternizarmos juntos traz benefícios visíveis aos rostos sorridentes que encontramos em um dia como este. Lembrar o estudante de sua importância e lhe proporcionar bem-estar com certeza está nos objetivos do Campus Guajará-Mirim”, destacaram.

Conforme Thainá Bonfim Tobias, aluna do 3º ano do Curso Técnico em Informática, ganhadora do 1º lugar da competição de Xadrez, o esporte exercita e melhora a memória, bem como a capacidade de concentração e o pensamento crítico. “E as premiações das competições serviram de incentivo para que os alunos tivessem contato com o jogo. O evento todo teve essa finalidade, trazer o esporte de uma forma divertida e educacional. Poder passar um momento com meus amigos, realizando algo que gosto em um ambiente agradável, só me trouxe sensações prazerosas que, com certeza, me ensinaram a como melhorar minha sociabilidade”, comentou.

Talison Justiniano da Silva, aluno do 1º ano do Curso Técnico em Biotecnologia, integrante da equipe que ficou com o 3º lugar na competição de Queimada, ressaltou que eventos como a OLIFRO são importantes para “aliviar a mente dos alunos, esfriá-la depois de muitas atividades do dia a dia, experiência bastante difícil de conseguir no nosso cotidiano. O dia foi bem produtivo".

Para o Professor de Matemática Paulo Apolinário Nogueira, a OLIFRO proporcionou uma viagem saudável e saudosa até seu tempo de estudante. “Fiquei muito feliz por estar junto aos nossos meninos e meninas além da sala de aula e por vê-los utilizando os espaços do Campus de forma tão prazerosa dando sentido àquilo que chamam por aí de pertencimento", ressaltou.

De acordo com Elaine Oliveira Costa de Carvalho, Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, a OLIFRO foi um dia descontraído e alegre, tanto para os estudantes quanto para os servidores e terceirizados “em que todos se integraram de forma colaborativa nas atividades previstas. No fim, ainda tivemos a posse do Grêmio Estudantil, uma atividade importante para fechar o Dia do Estudante”, disse.

• Campus_Guajará-Mirim_-_OLIFRO_1
  • Campus_Guajará-Mirim_-_OLIFRO_2