Campus Guajará-Mirim participa do II Encontro de Licenciaturas (ENLIC) em Ji-Paraná

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 17h03 | Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 17h04 | Acessos: 48764

Campus Guajará Mirim Enlic 3

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Guajará-Mirim enviou representantes dos Programas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PIRP) para participar do II Encontro de Licenciaturas (ENLIC/IFRO). O evento ocorreu de 11 a 13 de abril no Campus Ji-Paraná, e foi organizado pela Coordenação de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino (CGRAD/Proen/IFRO).

Do Pibid foram dois supervisores das escolas parceiras e quatro bolsistas. Da Residência Pedagógica foram duas residentes e a professora orientadora do Campus Guajará-Mirim. Houve apresentação e divulgação dos resultados dos subprojetos dos Programas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PIRP). Os resultados foram socializados na forma de mesas redondas, relato de experiência e resumo expandido com apresentações de banners.

O ENLIC objetiva incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, contribuir para a valorização do magistério, elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre Educação Superior e Educação Básica.

Segundo a professora Elza Paula Silva Rocha, coordenadora do núcleo da Residência Pedagógica no Campus Guajará-Mirim, a participação em eventos como esse enriquecem a jornada acadêmica, e contribuem para uma melhor formação dos nossos licenciados.

Para a bolsista do Pibid, Rosenilda Teixeira Amaral Canamari, o evento foi enriquecedor. “Partilhar experiências e troca de conhecimentos foi incrível. Através das apresentações e divulgação dos resultados dos subprojetos foi possível perceber o empenho dos integrantes para a realização dos mesmos, isso nos proporciona pensamentos positivos do quanto é possível realizarmos aquilo que somos desafiados a fazermos. As palestras ministradas ampliaram meus conhecimentos sobre os temas abordados. De modo geral, a oportunidade de participar do ENLIC foi uma ótima experiência que trouxe benefício em minha formação”, destacou.

• Campus_Guajará-Mirim_-_Enlic_1
  • Campus_Guajará-Mirim_-_Enlic_2